1/2

ROBERTINHO MARÇAL

-

 

Jovem músico cearense, Robertinho Marçal iniciou sua carreira precoce aos 3 anos de idade. Aos 6 anos já integrava a banda de sua igreja local. Estudou e investiu em sua carreira como músico autodidata até os 14 anos, quando Ingressou no conservatório de música Alberto Nepumoceno.

 

Conhecido por seu carisma e autenticidade ao tocar, Robertinho se adaptou ao meio artístico com muita facilidade. Aos 18 anos ingressou profissionalmente na cena musical de Fortaleza tocando em casas de show, festivais e eventos. 

 

Desde então atua em performances ao vivo e gravações em estúdio, fortalecendo assim uma das grandes características do músico, que é a versatilidade.

 

Em 2013 foi convidado para ingressar na banda do cantor e compositor Raimundo Fagner, desde então Robertinho tem seu trabalho reconhecido na cena nacional. Em 2015 foi convidado para compartilhar sua história de vida e musicalidade com a Revista Modern Drummer.

 

Na incansável busca pelo aperfeiçoamento musical, em 2015 foi à Chicago participar do Drum Fantasy Camp, onde teve aulas de técnicas e VIDA com renomados bateristas como Steve Smith, Benny Greb, Jojo Mayer e Dave Weckl. 

 

Em 2018 Robertinho frequentou a Berklee College of Music em Boston aprimorando novamente seu conhecimento em técnica com os professores Henrique de Almeida e Dave Dicenzo. 

 

Atualmente tem se dedicado ao ensino presencial através de Workshops e Masterclasses pelo Brasil. Possui um trabalho ativo em suas mídias sociais onde o músico reafirma seu compromisso educacional se dedicando à formação de bateristas, sempre focando no objetivo maior, que é que todos tenham as ferramentas necessárias para se expressar através do instrumento. 

 

Além de estar em turnê com o cantor Raimundo Fagner, Robertinho atua em diversos trabalhos paralelos como sideman e está lançando seu primeiro álbum solo.

EXTEMPORÂNEO E APAIXONADO

VÍDEOS 

-

ENTRE EM CONTATO:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram